5 de ago. de 2012

Vocalista do Lamb of God sai da prisão após ser acusado de matar fã


O vocalista da banda Lamb of God foi libertado sob fiança de uma prisão de Praga, na República Tcheca, depois de ter ficado preso desde 27 de junho. Ele é acusado de ter matado um fã em 2010, após empurrá-lo do palco.
Randy Blythe, 41 anos, está sendo investigado por lesão corporal, resultando em morte. Martina Lhotakova, porta-voz do Tribunal Municipal de Praga, diz que o cantor pagou US$ 400 mil de fiança (cerca de R$ 800 mil). Blythe terá que ficar no país até o fim do julgamento.
Randy Blythe, do Lamb of God, aparece em aeroporto em Praga, na República Tcheca, após ser liberado da prisão (Foto: Reprodução/Blesk)Randy Blythe, do Lamb of God, aparece em aeroporto em Praga, na República Tcheca, após ser liberado da prisão (Foto: Reprodução/Blesk)
Há dois anos, um fã identificado como Daniel N, de 19 anos, tentou subir ao palco durante um show em Praga e teria sido empurrado por Blythe de volta para a plateia. O jovem bateu com a cabeça e, 14 dias depois, sofreu uma hemorragia cerebral e morreu.
O vocalista nascido no estado da Virginia, responde à acusação por homicídio culposo, de acordo com o "New York Times". Um vídeo que circula pela internet mostra um fã sendo empurrado por Blythe e um segurança do palco, mas não é possível afirmar que seja o episódio em questão (assista no YouTube).
Randy Blythe, do Lamb of God, em tribunal na cidade de Praga, na República Tcheca (Foto: Reprodução/Blesk)Randy Blythe, do Lamb of God, em tribunal na cidade de Praga, na República Tcheca (Foto: Reprodução/Blesk)
Apoio
O guitarrista da banda, Willie Adler, disse não se lembrar do incidente. "Nossos pensamentos estão com ele [Blythe], assim como com a família do falecido fã. Não temos ideia realmente do que aconteceu, mas enviamos as nossas condolências."
Em comunicado, o empresário do grupo foi mais contundente: "Em nenhuma circunstância houve briga. Este incidente lida com um fã que pulou três vezes ao palco e se chocou com Randy durante o show. Foi dito que, na terceira vez, o segurança não foi capaz de segurá-lo e que Randy o empurrou de volta para a plateia, onde ele supostamente bateu a cabeça".
Pela internet, vários músicos se manifestaram sobre a prisão. Slash, ex-Guns N' Roses, defendeu o colega e tentou lançar uma campanha de libertação no Twitter: "Randy Blythe, vocalista do Lamb of Gof, foi falsamente acusado de assassinato em Praga. Poste #freerandyblythe e dê seu apoio a ele", postou.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário